• 2008

    Securitas Cash handling Services transforma-se em Loomis a nível mundial. A companhia é listada na bolsa de Estocolmo (OMX Nordic Exchange) neste ano.
  • 2007

    Em 02 de Janeiro de 2007, a operação de Portugal, à semelhança dos restantes Países conclui o “rebranding” da sua imagem, passando a designar-se a partir desta data como Loomis Portugal, SA , alterando o histórico logótipo das três circunferências encarnadas, para o novo logótipo da pirâmide, assumindo o seu novo nome e identidade.
  • 2004

    Conclui-se a cisão das Empresas do Grupo Securitas em Portugal. Início da atividade a nova Empresa com o nome, Securitas - Transporte e Tratamento de Valores, SA e com o Alvará nº 105, de 26-02-2004.
  • 2002

    Realiza-se o 1º grande encontro em Linda-a-Velha, das operações da Loomis Fargo & Co, empresa recentemente adquirida, com as operações Europeias. Orgulhosamente Portugal foi o País escolhido como anfitrião deste grande evento, que culminou com a reunião Mundial de “Country Presidents” de todo o Grupo Securitas. “Euro Cash changeover”. Mudança da moeda circulante “escudos” para a nova moeda (€) Euro. Na Divisão Europeia de Transporte de Valores a operação de Portugal é reconhecida como uma das melhores em planeamento; organização; cumprimento de prazos; controlo rigoroso do numerário movimentado, menos registos de incidentes e plena satisfação dos Clientes envolvidos em todo o processo de transição.
  • 2000

    Inicia-se a especialização das três grandes áreas de negócios (Transporte de Valores; ATM’s e Tratamento de Valores).
  • 2001

    Mudança para as novas instalações de Linda-a-Velha e Porto.
  • 1998

    São adjudicados em exclusividade todos os serviços de Transporte, Tratamento de Valores e apoio a todas as ATM’s, da Exposição Mundial dos Oceanos (EXPO 98). Sendo a Empresa reconhecida no final do evento, pelos Clientes e Organização do Evento como a melhor prestadora de Serviços.
  • 1996

    Aquisição das Empresas de Segurança SONASA, SA e SONASA, MA, incluindo os serviços de transporte e tratamento de valores no território Continental e Ilhas. Com a experiência de 1994, a aquisição, integração de serviços e colaboradores, repete o êxito anterior.
  • 1994

    Aquisição da Empresa de Segurança RONDA, incluindo os serviços de transporte e tratamento de valores. Integração plena de serviços e colaboradores, num período “record” de 6 meses.
  • 1988

    Inicio dos serviços de Contagem e Tratamento de Valores, possibilitando inicialmente aos Bancos o recurso a Tesourarias em modelo de “outsourcing”. Paralelamente inicia-se em Portugal a primeira prestação de serviços de segurança e apoio a ATM’s da rede Multibanco, por uma Empresa privada de segurança. Em ambos os serviços e como sempre, somos pioneiros no Mercado Nacional.
  • 1979

    Inicio na ilha da Madeira dos serviços de Transporte de Valores.
  • 1978

    Início em Portugal dos serviços de Transporte de Valores e Empacotamento de Salários. Lançamento no Hotel Ritz da viatura blindada nº 01 (Ford Transit T100) e em simultâneo a viatura pesada a que se chamou “Bullion”.
  • 1966

    Com o nome de Custódia e mais tarde com o nome Securitas – Inicia em Portugal a 1ª Empresa de prestação de serviços de segurança.